Receita de repelente caseiro para grávidas e adultos


Vamos aprender a fazer um repelente caseiro e natural que pode ser usado em gestantes. Essa receita é de um excelente repelente caseiro para o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya que pode ser usado por adultos e adolescentes, incluindo as mulheres gestantes e é muito utilizada por pescadores, porque o cravo da índia é rico em óleo essencial e em Eugenol, uma propriedade inseticida que afasta formigas, moscas e mosquitos. Veja a receita:

Ingredientes:

500 ml de álcool de cereais;
10 g de cravo da Índia;
100 ml de óleo de amêndoas, mineral ou outro óleo corporal

Modo de preparo:

Coloque o cravo da Índia e o álcool em um frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por 4 dias. Mexa esta mistura 2 vezes por dia, de manhã e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando bem. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente.

Como usar o repelente caseiro:

Pulverize o repelente caseiro de cravo em toda região do corpo exposta aos mosquitos, como braços, pernas e rosto, e reaplique o repelente sempre que suar ou molhar-se. O tempo de duração do repelente na pele é de aproximadamente 3 horas. Após este período ele deve ser reaplicado em todas as partes sujeitas à picadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por ler o blog Trokinhas e se dispor a comentar em nossos posts. Seja muito bem vindo(a)! Fique à vontade para interagir. Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nessa postagem. Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Blog Trokinhas.