Repelente natural contra formigas


Para acabar com as formigas em casa, primeiro mantenha a limpeza em dia para que elas não tenham do que se alimentarem. Evite deixar restos de comida ou migalhas, lixos espalhados e louça suja por muito tempo. Mantenha os recipientes que guardam produtos que mais atraem as formigas (como açúcar ), bem fechados ou dentro da sua geladeira.

Agora vamos ás receitas:

Suco de limão

Use 1 ou 2 limões com um pouco de água. Borrifar em frestas e bordas como janelas e portas. Algumas pessoas dizem que o ácido do limão interfere no sentido de orientação das formigas.

Borra de café

A borra do café usado ( não solúvel ), além de nutrirem a terra, também afasta as formigas.

Talco ou cal 


O pó deve ser espalhado em pouca quantidade, perto das plantas, ou do formigueiro e deve espantar as formigas

Vinagre e detergente

As proporções da mistura são ½ copo de água, 2 colheres de detergente , 2 colheres de vinagre  de álcool. Borrifar a mistura nos pisos limpos.

Detergente e água

Mantenha um spray com água e detergente e jogue nas as formigas que você encontrar.
Com uma seringa ou conta gotas, coloque partes iguais de água e detergente e injete nos orifícios por onde saem as formigas. A utilização sistemática do método acaba vai atingir os ninhos, que ficam atrás de azulejos e batentes de janelas e portas.

Alfazema e cânfora

Em lugares fechados como as gavetas dos ármarios, pode-se colocar as folhas de cânfora ou alfazema pois o seu odor afasta as formigas e perfumam o espaço.

Rodelas de pepino, limão e um pouco de cravo

Coloque nos cantos da casa onde as formigas estão mais ativas e troque periodicamente. As formigas odeiam. Cravo também é um bom repelente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por ler o blog Trokinhas e se dispor a comentar em nossos posts. Seja muito bem vindo(a)! Fique à vontade para interagir. Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nessa postagem. Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Blog Trokinhas.