Receita de adubo orgânico: borra de café



Receita de adubo orgânico: borra de café

Quando você quiser sua plantinha mais forte e saudável, basta misturar com a terra um pouco de borra de café. Pode antes de plantar ou ao redor de uma planta já plantada. Ou misture a borra de café com água, agite bem e regue a sua planta.

Porém evite guardar a borra de café. O ideal é adicionar logo em seguida na compostagem na terra, porque ela pode mofar muito rapidamente se ficar guardada.

Benefícios:


Por ser rica em nitrogênio, a borra do café é um excelente fertilizante, além de proteger as raízes das plantas contra fungos.

Modo de preparo:


Você pode misturar a borra de café com outros fertilizantes orgânicos, preferencialmente triturados como por exemplo: cascas de legumes e frutas, cascas de ovos e restos de grama cortada deixando essa mistura secar ao sol.

Receita de adubo com borra de café 


1 parte de borra de café para 4 partes de água usar 
1 vez por semana

ou 

Colocar a borra de café já fria ao redor da sua planta. Cubra com um pouco da terra para evitar insetos e mofo.

Cuidado para não usar uma quantidade excessiva de borra de café para que atrapalhe a circulação de oxigênio. Lembre-se que tudo em excesso faz mal.

Saiba mais sobre outros adubos orgânicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por ler o blog Trokinhas e se dispor a comentar em nossos posts. Seja muito bem vindo(a)! Fique à vontade para interagir. Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nessa postagem. Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Blog Trokinhas.