O que as borboletas comem?


Como é a alimentação das borboletas?

As borboletas têm quatro fases de vida, em apenas duas fases as borboletas precisam de alimentos.
As borboletas se alimentam quando estão na fase larval e na fase adulta. Veja o como é a alimentação das lagartas e das borboletas adultas:

A alimentação das lagartas

As lagartas comem principalmente folhas das plantas hospedeiras. As folhas permitem a lagarta crescer e obter todas as vitaminas necessárias para se transformar em uma borboleta adulta. As lagartas utilizam as mandíbulas para mastigar os alimentos. 

A alimentação da borboleta adulta


As borboletas adultas se alimentam através da ingestão de líquidos. As borboletas têm um tubo longo e estreito em sua boca chamado de tromba, que funciona como um canudo, as borboletas usam a tromba para sugar o néctar das plantas. Além de açúcar e água, o néctar fornece outros nutrientes, como os aminoácidos, proteínas  e vitaminas. Algumas espécies de borboletas também se alimentam da lama, esterco de vaca, água e da seiva das árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por ler o blog Trokinhas e se dispor a comentar em nossos posts. Seja muito bem vindo(a)! Fique à vontade para interagir.

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nessa postagem. Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Blog Trokinhas.