Como fazer horta vertical com garrafa pet passo a passo + ideias

Para fazer uma horta vertical utilizando garrafas PET são necessários os seguintes materiais:

- garrafas PET de dois litros (higienizadas)
- tesoura
- corda de varal
- cordoalha, barbante ou arame;
- arruelas (se optar por cordoalhas ou arames)
- terra 
- sementes ou mudas

A primeira coisa a ser feita é o corte das garrafas. Todas elas devem ser cortadas igualmente, como uma espécie de janela, que será a abertura por onde a planta crescerá. A distância entre a parte inferior da garrafa e a abertura pode ser de “três dedos”. Na parte de cima pode ser contado um palmo até o corte, conforme mostrado nas ilustrações. Faça dois furos na garrafa próximo às aberturas, superior e inferior.

Será por esses furos que o cordão que segura as garrafas irá passar. O ideal é que todas tenham marcações em distâncias iguais, para manter a simetria quando forem penduradas. O fundo de todas as garrafas deve conter furos que permitam a saída de excesso da água.Passe os fios pelos furos das garrafas. Se optar por arames, utilize arruelas para servirem como “calço” para que se mantenham firmes. Com as garrafas devidamente presas em seus lugares, basta adicionar terra, semente e cuidar para que as plantas cresçam saudáveis.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por ler o blog Trokinhas e se dispor a comentar em nossos posts. Seja muito bem vindo(a)! Fique à vontade para interagir. Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nessa postagem. Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Blog Trokinhas.