Lista: 20 alimentos que cachorro não pode comer



1- CHOCOLATE

Quanto mais escuro for, mais ele possui a teobromina, mesmo em doses pequenas, podem afetar o coração sistema nervoso central e rins do seu cachorro.

2- CAFÉ

Igualmente o chocolate, essas bebidas contém uma substância estimulante, a cafeína. Vale dizer que os cães são mais sensíveis aos efeitos da cafeína do que os seres humanos.

3- CEBOLA, ALHO E CEBOLINHA

Esses vegetais podem causar no seu cachorro uma irritação gastrointestinal (estômago e intestino), levando a danos nas células vermelhas do sangue. Embora os gatos sejam mais suscetíveis a esses alimentos, os cães também estão em risco se forem ingeridos em grandes quantidades.

4- ÁLCOOL 

Qualquer bebida contendo álcool é significativamente mais tóxica para os cães do que para os seres humanos. Caso o cão as ingira, pode causar vômitos, diarreia, diminuição da coordenação, depressão do sistema nervoso central, dificuldade respiratória, tremores, acidez anormal do sangue, coma e até mesmo a morte.

5- ABACATE

O principal problema dessa fruta para o cão é que ela possui uma substância chamada persin, que também está nas folhas e nas sementes do abacate.. Se o seu cachorro ingerir, pode provocar diarreia e vômitos.

6- UVAS E PASSAS

Esses alimentos não devem ser dados ao cão porque podem causar insuficiência renal. Os cães que já possuem determinados problemas de saúde podem ter uma reação mais grave.

7 - SEMENTES

As sementes de frutas podem causar inflamação ou obstrução do intestino delgado.

8- MASSAS

Massas que possuem levedura podem causar gases que se acumulam no sistema digestivo. Além de ser doloroso, os gases podem fazer com que o estômago ou intestinos sejam obstruídos e distendidos.

9- ESPIGA DE MILHO

Diferente da maioria dos produtos hortícolas, a espiga de milho não digere bem no estômago de um cão. Caso ele engula um pedaço grande, pode provocar obstrução intestinal, sendo que os sintomas são vômitos, perda de apetite, falta de fezes ou mesmo diarreia. Se isso acontecer, leve-o ao veterinário imediatamente.

10- AÇÚCAR

Alimentos que contém açúcar não devem ser dados ao cão, mais um motivo para afastar chocolates do seu melhor amigo. Além de causar obesidade, pode provocar problemas dentais e possivelmente uma diabetes.

11- LEITE 

Toda a gente sabe que o primeiro alimento de qualquer cachorro é o leite materno. Mas, tal como os seres humanos, estes animais também podem ser intolerantes à lactose.

12- QUEIJO

Tal como leite, o queijo tem açúcar e componentes gordurosos que as enzimas dos cães não possui a capacidade de processar.

13- MACADÂMIA

Esta é uma das mais recentes descobertas: as nozes de macadâmia podem ser extremamente prejudiciais para a saúde dos cães. Causam reações tóxicas nos cães se forem ingeridas.


14- BACON

Por mais apetitoso que pareça, não partilhe esta comida com o seu cachorro . Os alimentos ricos em gorduras, como bacon, podem provocar pancreatite. Depois de desenvolver esta doença, o pâncreas fica inflamado e pode começar a não funcionar corretamente.

15- FRUTAS CÍTRICAS COM SEMENTES

Frutas ácidas como a laranja e o limão fazem muito mal ao estomago do seu cachorro. Da mesma forma, as frutas com sementes (isso inclui o tomate) também devem ser evitadas, já que elas podem causar inflamação e obstruir o intestino delgado.

16- OVO CRU

Há dois problemas com os ovos crus para dar ao seu cachorro. O primeiro é a possibilidade de intoxicação alimentar por bactérias como a E. coli ou Salmonella. A segunda é que uma enzima em ovos crus interfere com a absorção de vitamina B em particular. Isso pode causar problemas de pele e com a pelagem do seu cachorro.

17- SAL

Não é uma boa ideia oferecer alimentos salgados, como batatas fritas para seu cão. Comer muito sal também pode provocar sede excessiva, urinar, e levar a intoxicação por íons de sódio. Os sintomas de muito sal também incluem vômitos, diarreia, depressão, tremores, temperatura corporal elevada e convulsões. Ela pode até mesmo causar a morte.

18- PLANTAS, CAULES E FLORES

O caule e as folhas de vegetais e legumes não fazem bem para os cães e podem causar danos ao organismo. Sempre que quiser oferecer algum desses vegetais e legumes, retire o caule. Conheça: 109 plantas venenosas para cachorros e gatos.


19- PIMENTA

A pimenta, além de ardência, pode provocar muito desconforto no momento de ingestão. Além disso, ela também pode causar gastrite. Por isso, nunca inclua a pimenta na alimentação cachorro.

20- COGUMELOS

Pode ser um alimento bastante tóxico para cães e gatos, provocando problemas gástricos, de coração, fígado, rins e outros. Em casos graves, pode ser fatal.

Veja também: 17 alimentos que o seu gato não pode comer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por ler o blog Trokinhas e se dispor a comentar em nossos posts. Seja muito bem vindo(a)! Fique à vontade para interagir. Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nessa postagem. Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Blog Trokinhas.