Receita de antipulgas caseiro


Aprenda com a receita abaixo a fazer um antipulgas caseiro que vem sendo muito utilizado entre os criadores de cães e gatos. Um antipulgas natural e barato pode ser a grande solução para quem tem muitos animais e quer diminuir os gastos. O remédio caseiro promete acabar com pulgas, carrapatos e piolhos. O produto não só combate os parasitas adultos, mas também ovos e larvas que estão alojados em seu animal.

A fórmula do antipulgas caseiro é simples e os ingredientes podem ser encontrados facilmente em qualquer supermercado.


Receita de antipulgas caseiro:

- 250 ml de álcool
- 250 ml de vinagre de álcool
-1 colher de cânfora
- 1 colher de cravo-da-índia
- 1 ramo de alecrim

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura.
TOME MUITO CUIDADO para o álcool não  incendiar e acontecer um acidente. Mexa por alguns minutos até a cânfora dissolver por completo.

Deixe as pedrinhas de cânfora de molho no álcool para amolecerem, caso você não tenha encontrado cânfora em pó.

Espere esfriar um pouco, coe a infusão com um coador de papel e deixe o antipulgas caseiro descansar por pelo menos dois dias antes de aplicar no animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por ler o blog Trokinhas e se dispor a comentar em nossos posts. Seja muito bem vindo(a)! Fique à vontade para interagir. Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nessa postagem. Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Blog Trokinhas.